“De peito pra frente, cabeça erguida, pisndo firme e vamos à luta!”
“O sindicalismo tem que ser orgânico. Ele deve está enraizado na base.”
“Ou o Brasil acaba com o latifúndio, ou o latifúndio acaba com o Brasil.”
“Se a esperança do Brasil está no homem do campo, a esperança do homem do campo está na reforma agrária do Brasil.”
“Não existe paz onde há fome. É preciso primeiro saciar a fome para depois lutar pela paz.”
“Pobre é o homem que busca no trabalho apenas a realização material, pois não há dinheiro que pague os ideais perdidos e a moral comrrompida.”
“Para o homem que trabalha na terra, a terra é o progresso, é a segurança, é a liberdade. O camponês que não tiver estas três coisas não tem nada.”
“Do quê adianta o governo criar tantos programas para executar o Estatuto da Terra? O IBRA não ibrou, o INDA não andou, o GERA não gerou, o INCRA encrecou, o PRÓ-TERRA protelou e a reforma agrária até hoje não vingou.”
“As dores nos ensinam a gemer.”
“O inimigo dos trabalhadores não deve está entre eles. Todos tem que lutar unidos. Foi assim que tivemos conquistas no campo.”
“Rico é aquele que encontra no trabalho o caminho para a sua realização humana e profissional, vencendo barreiras, saltando obstáculos e colocando a sua posição social e inteligência a serviço do bem comum.”
“Escravo é aquele que se entrega a insaciável fome de poder conseguindo vender sua dignidade e anestesiando sua consciência. A este preço, o dinheiro e o poder conduz unicamente ao tédio e a desilusão.”
“Sábio é o profissional que luta por um princípio, admite suas falhas e delas tiram suas verdades.”